V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

 

 

Acontece de 6 a 8 de maio, em São Paulo, a V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa da cidade de São Paulo, convocada pelo Grande Conselho Municipal do Idoso em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.

 

Segundo Sandra Regina Gomes, coordenadora de Políticas para Idosos da SMDHC, ‘para uma sociedade democrática, a participação social é fundamental, não podemos perder este direito de forma nenhuma! Ela prevê instrumentos de controle popular exercidos pelos Conselhos  de Direitos, Fóruns de interlocução entre os cidadãos e o Governo, para formular, avaliar e implantar as políticas públicas’.

 

O tema da Conferência deste ano é ‘Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas’.

Na programação: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas; Educação – Assegurando Direitos e Emancipação Humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; e Os Conselhos de Direitos – Seu Papel na Efetivação do Controle Social na Geração e Implementação das Políticas Públicas.

A Conferência 2019 está programada para os dias 6, 7 e 8 de maio, no Palácio das Convenções do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana, SP).

 

Mais informações sobre a programação:

FOLDER V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 2019

 

 

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão