Reinvenção de Elisa: lidar com pimentas

6

 

1377070_10200578709861140_2022449476_nA gente sempre lê as histórias de quem batalhou e já chegou lá. Mas, muitas vezes, esquecemos todo o longo percurso da batalha, com as dificuldades desse passo a passo. É um tempo de investir e arriscar. Num dia a resposta é boa, noutro dia a resposta é negativa. Elisa Keiko Nishimurota é um ótimo exemplo de quem está na batalha, acreditando que faz muito bem!

Ela iniciou sua aventura na cozinha aos 12 anos. Filha mais velha de três irmãs, mãe adoentada, pai que cozinhava bem. E um avô paterno que foi chef no Japão. Então, tinha a quem puxar…

Elisa gosta de família grande: tem quatro filhos, dois netos. E como muitas avós brasileiras dedica-se a cuidar dos netos, toda noite, para que os pais jovens estudem.

A coragem de enfrentar desafios sempre pautou a atitude dela. Fazia tortinhas em bazares de fim de ano. Um sucesso. Até que num final de semana aparentemente comum, num churrasco em sua casa, uma amiga a presenteou com uma geleia de pimenta.

Aí se instalou um marco na vida desta empreendedora. Uma nova trajetória apimentou seu espírito empreendedor. Aprendeu receitas, fez experimentações, usou de criatividade e ingredientes de qualidade. Livre de grandes investimentos, Elisa inicialmente testou seu produto entre amigos. Passou a ser o presente preferido. E de boca em boca, a novidade se espalhou.

O momento, enfim, chegara. Fazer de suas criativas geleias à base de pimenta, um negócio.

Com muitos sonhos e uma vontade persistente, Elisa tem buscado apresentar sua coleção de geleias. Lucília Diniz gostou. Divulgou em revista. “Também grandes chefs como Claude Toisgros, Jun Sakamoto e Rodrigo Martins já apreciaram”, relata com entusiasmo aos 60 anos de idade.

foto 3

 

foto 5   foto 1

 

 

 

 

 

 

 

Acesse no face: Keico Pimenta.

 

6 Responses

  1. Erica Sayuri Nishimurota

    que orgulho !
    sou suspeita para falar por ser sua filha e por amar tanto, pois tudo que ela faz é maravilhoso !
    Parabéns por vc ser essa mulher incrível ! Tudo que vc faz, faz de coração por isso que dá certo !
    beijos!

    Responder
  2. Vanessa

    Keico Pimenta tem a melhor geleia de Pimenta do mundo, ganha na textura, aparência e principalmente no sabor surpreendente! Vai bem com frango frito, peixe, saladas, risotos, queijo brie (que eu adoro), bolinho de tapioca (da Keico Pinenta) e com tudo mais que a gente quiser!
    Keico, vc é a melhor cozinheira do mundo, faz suas receitas com tanto amor e carinho que só podia mesmo dar nisso…, uma casa sempre cheia, onde todos ficam ansiosos em volta da sua cozinha, esperando com água na boca cada preparo seu!
    Desejo que todos possam ter o prazer de degustar suas geleias e molhos de pimenta!
    Parabéns!
    Bjbj

    Responder
  3. Mariucha

    Parabéns tia!!! Você é o máximo! eu tb tive a quem puxar rsrsrs

    Você alem de ser uma mulher maravilhosa é muito talentosa!

    Te amamos muito muito! Boa sorte sempre!

    beijos

    Responder

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão