‘A Última Sessão’, bela dica de Lauro e Moema!

1

 

IMG_1514

Lauro Soares toca piano divinamente. Moema Soares adora cantar.
E, claro, fazer alquimia no restaurante Mosteiro Dévakan que mantém, há anos, fazendo sucesso (fica na Praça General Gentil Falcão, 86 – próximo à Berrini, fone (11) 5506 3875)

 

Lauro e Moema Soares são biólogos. O casal ama arte e cultura. Tem cadeiras cativas na Sala São Paulo, vivem indo juntos ao cinema, a shows, exposições e ao teatro.

Das peças em cartaz em São Paulo, uma imperdível é  ‘A Última Sessão’, no Teatro Frei Caneca, com um time de atores fabulosos: Laura Cardoso, Nívea Maria, Etty Fraser, Sylvio Zilber, Miriam Mehler, Sonia Guedes, Gésio Amadeu, Yunes Chami, Gabriela Rabelo e Marlene Collé.

 

O texto e a direção é de Odilon Wagner. A idéia de escrever esta peça, segundo ele, surgiu há 5 anos, pelo desejo de ver reunido no mesmo palco um grupo de bons atores maduros.IMG_1526

“Sempre tive uma ligação muito forte com a maturidade e me causa profundo desconforto o fato de seus valores não serem reconhecidos em nossa sociedade”, sentencia.

E o diretor questiona: ‘como chamar alguém de idoso aos 60 anos, quando hoje aos 80, vemos pessoas ingressando em universidades, se reencontrando afetivamente, trabalhando normalmente?’

Esta peça enfoca os valores e o amor na maturidade, com personagens entre 75 e 85 anos de idade.

 

Um convite especial

 

Lauro e Moema, amigos queridos de sempre, sabendo do meu blog tão especialmente voltado para pessoas com 50+ me convidaram para assistir à peça. Fomos com muita expectativa.

Confesso que me fez um bem danado! Os atores são ótimos, entrosados, vibrantes. O enredo vai te enveredando para uma estrada ampla. A um dado momento, no meio da peça, ouço da personagem central de Laura Cardoso: ‘Saber viver é uma questão de paladar! Viver saboreando a vida!’, diz em tom de recomendação.

No final – ok! não vou contar tudo… para você poder assistir e se surpreender como aconteceu conosco!

Só vou dizer que verdades dolorosas misturadas com situações cômicas levam a grandes revelações e a um final que surpreende (sou chorona! portanto, fui às lágrimas. Não de tristeza. De emoção!). Com certeza podemos, juntos, ajudar a mudar o paradigma sobre o amadurecimento. Como deseja também o autor.

(Depois da peça, Lauro e Moema ainda me levaram para saborear um delicioso risoto de pato. E o papo foi animado. Afinal ficamos encantados com ‘A Última Sessão’. Aproveito para agradecer ao casal. Noite linda!)

 

Temporada

até 27 de abril

Quintas às 16h

Sextas e Sábados às 21h

Domingos às 18h

Duração: 90 minutos

Classificação etária: 12 anos

Teatro Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569, São Paulo

Shopping Frei Caneca, 7º Andar

 

 

 

Uma Resposta

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão