Nobre missão para aposentados, por Tejon Megido

foto

José Luis Tejon sendo recebido pelo funcionário aposentado.

Chego em Moline, Illinois (Estados Unidos, mais de US$ 36 bi de faturamento), e vou visitar a maior fabricante de máquinas agrícolas do mundo, e uma das maiores para construção. A John Deere.

E quem me recebe e me leva para um tour e conta toda a história da Companhia? Um aposentado. Um ex-funcionário com mais de 65 anos que, além de saber tudo do ponto de vista técnico, operacional da John Deere, ressalta ângulos que ficam invisíveis aos olhos mais jovens.

Com estes seniores ‘senhores’ trouxe para o Brasil segredos ricos do velho fundador da empresa, o ferreiro Deere, que somente alguém que guarda vida e alma com a missão, visão e valores da Companhia poderia me passar.

Por onde este amigo ‘John’ passava, cumprimentos e acenos dos funcionários, e a cena inesquecível da dignidade e da importância de uma nobre missão para os seus aposentados.

No mundo moderno ninguém mais se aposenta. Podemos estar aposentados de uma determinada função, de um tempo legal, mas seremos sempre o resultado das nossas crianças interiores, vivas e brincalhonas, que se negam a parar de brincar.

Iniciativas como a da John Deere são extraordinárias e com um poder imenso na construção de relacionamentos e na confiança que estabelecemos com a marca.

 

José Luiz Tejon Megido

Prof. de Pós-graduação da ESPM, da FGV In Company; autor e co-autor de 32 livros. Palestrante Top Five do Brasil por quarto vezes consecutivas.

tejon@tejon.com.br

www.tejon.com.br

 

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão