Sucesso no Mutirão de Alzheimer

Sucesso total hoje (2 fevereiro) no I Mutirão Alzheimer Capacitação e Apoio do Cuidador idealizado pelo Gaia, liderado pela psicóloga especialista em neurologia Carmen Ponce.

Espaço lotado com um público atento. Dia todo de palestras com muita interação e esclarecimento de dúvidas.

Temáticas importantes, a exemplo de Diagnóstico diferencial das Demências e tratamentos atuais; Aspectos legais e jurídicos na doença de Alzheimer; Aspectos psicológicos da família; Como manter a mente saudável.

Os participantes também puderam conhecer e usufruir de uma série de atividades e orientações, como as tendas do INSS, da Supera e dicas sobre direitos; cuidados em casa e manejo para evitar quedas e fraturas; orientação psicológica para combater depressão e suicídio.

O evento, gratuito, aconteceu na Paróquia Santa Margarida Maria na Vila Mariana na capital Paulista. Contou com o apoio de diversos parceiros. Um trabalho voluntário de utilidade pública.

Fiquei muito feliz por rever tantos parceiros e amigos, como na foto com Carmen Ponce e o competente neurologista Paulo Bertolucci. Encontrei ainda a querida Maria Elizabeth Buenos Vasconcellos, do grupo Apoio e o querido Tito do CVV que há muito não via. Ele faz um trabalho fundamental na prevenção do suicídio e de apoio aos familiares enlutados. Além de Thaís Bento Lima da Associação Brasileira de Gerontologia e tantos outros profissionais que se dedicaram neste sábado quente a multiplicar conhecimento para a população.

Adorei também ter participado apoiando com a minha empresa de ações educativas Faz Muito Bem 50+ uma causa tão importante quanto a do Alzheimer.

A doença de Alzheimer faz vítimas no mundo inteiro e está intimamente ligada ao envelhecimento. E tem sido cada dia mais importante a precocidade do diagnóstico. Pois se detectado em fases muito iniciais há medidas que auxiliam a retardar a instalação e a evolução da doença. Já que, lamentavelmente, ainda não temos medicação capaz de curar ou bloquear o desenvolvimento dessa demência.

Vejam algumas fotos.

 

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão