Programa Viaja Mais!

Agora no país até o governo tem incentivado as pessoas acima de 60 anos a viajar! Trata-se do Programa Viaja Mais Melhor Idade, iniciativa do Ministério do Turismo.

O objetivo é promover a inclusão social para maiores de 60 anos, aposentados e pensionistas ao mesmo tempo em que se pretende fortalecer o setor de turismo brasileiro.

 

Portal na internet divulga, mas não faz venda.

Pelo site é possível encontrar descontos e vantagens oferecidos por empresas do setor turístico.

 

Quem pode obter descontos?

Pessoas com 60 anos ou mais que apresentem um documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista, carteira funcional, passaporte) é suficiente para a comprovação. Se este ainda não é o seu caso, será necessário apresentar também um comprovante de recebimento de benefícios como aposentado ou pensionista, que pode ser um holerite ou até um cartão magnético do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

 

Pode levar acompanhante?

O Viaja Mais Melhor Idade garante a cada beneficiário o direito de levar para a viagem, sob as mesmas condições suas, pelo menos um acompanhante que não tenha esse perfil. Quem determina o número máximo de acompanhantes permitido é a empresa que faz a oferta. O número máximo de acompanhantes permitidos estará descrito na visualização da oferta.

 

Mais informações:

www.viajamais.gov.br

 

 

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão