‘O Trovador’ de Rodrigo Garcia Lopes

 

Lançamento pela Record do livro do poeta, tradutor e compositor Rodrigo Garcia Lopes. “O Trovador” é um romance policial.

10488233_10203931239019890_4894381441931616005_nAbaixo, um trecho do livro compartilhado pelo autor em sua página no face:

[…]

O avião sobrevoava a cidadezinha que parecia uma enorme clareira povoada, recortada na mata, deixando entrever centenas de telhados. O pontilhado de casas tinha um círculo central e ruas traçadas num formato de tabuleiro de xadrez, com uma longa avenida principal cortando o círculo em forma de elipse. No coração da cidade erguia-se uma igreja de madeira, ocupando o alto de uma colina coroada de perobas. Enquanto o Piper seguia com um enorme ronco rumo ao campo de aviação, ao sul da cidade, Lovat chamou a atenção de Blake. A praça principal, vista do alto, tinha o formato da bandeira da Inglaterra. Observou também o traçado da linha férrea atravessando a cidade em sentido leste-oeste, ladeada por dezenas de galpões, pátios e barracões. Momentos depois, o monomotor pousou com segurança na pista, levantando uma grande nuvem de poeira.

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão