Mulher ainda ganha menos!

3

 

Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), a mulher brasileira ganha 22,1% a menos que os homens no país. Essa diferença pode chegar a 40% em algumas categorias.

A desigualdade salarial ocorre no mundo inteiro. A pesquisa foi feita em 178 países e revelou ainda que as mulheres trabalham mais horas do que os homens nos setores que pagam os salários mais baixos.

E o caminho é árduo e longo. A paridade salarial entre mulheres e homens vai levar mais de 70 anos para ser alcançada, mostra o estudo. A nível global, a diferença diminuiu apenas 0,6% entre 1995 e 2015.

(dados do relatório ‘As mulheres no trabalho: tendências 2016’, publicado, ontem, 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, pela OIT)

3 Responses

    • Lina Menezes

      Sandra, vou pedir a gentileza de falar sobre o que é o link que postou aqui. Pois, em tempos de vírus, há sempre o receio das pessoas em clicar direto em link seco. Obrigada!!!

      Responder
    • Lina Menezes

      rs… acabei de ver sua mensagem do link. O Parabéns pelo Dia da Mulher. Obrigada. Retribuo o desejo de felicidades a vc, querida Sandra e a todas as mulheres! bjs

      Responder

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão