MEU DIA DE HOJE: Todo dia é dia de solidariedade

7

 

IMG_0538É como sinto quando o sentimento é saúde. E quando a saúde, de quando em quando, encosta na doença. Nesses momentos é necessário pinçar do baú – que todos temos – de coragem e determinação. E querer ser e estar, dentro do possível, de bem. Com si mesma, com o outro, com a vida.

E me somo ao sonho e à campanha do #lençosolidario, de Rosa Mavignier, ontem, 27 de novembro, Dia Mundial de Combate ao Câncer, mas especialmente hoje, amanhã, e depois…

Minha solidariedade aos pacientes de hoje e às suas famílias. E minha saudade carinhosa dos que partiram, como meu pai, Benigno Rodrigues de Menezes, acometido por um tumor pulmonar.

 

De tudo, fica a razão de estarmos aqui hoje, com gente parecida com a gente, querendo buscar + felicidade.  bjs.

 

 

7 Responses

  1. Ana Paula menezes

    Amei a ideia do lenço solidário! E amei tb a sua mensagen, saúde e solidariedade. O mundo precisa disso.

    Responder
  2. Marly yamamoto

    Lina, querida,
    Me identifiquei demais com tua mensagem, com tua gentil e afetuosas palavras, por também ano passado ter passado em uma UTI com um problema nos meus pulmões.
    Tô viva, e quando estamos lá naquele quarto, sozinha, uma carência, uma dor, e tudo que queremos são as pessoas que amamos ali do nosso lado, para nos dar amor e esperança. Lina linda, faz disso o teu cordão de amor entre todas as pessoas que precisam nem que for de palavras que aliviem a nossa dor, principalmente a da alma, solidariedade sempre!
    Abraço afetuoso, sdd boa sorte!
    Marly

    Responder
  3. Flávio Tiné

    É difícil dizer alguma coisa quando a gente é atingido diretamente pela mensagem. Quatro cirurgias depois (próstata, coluna lombar, coluna cervical e descompressão da medula), ainda vejo as luzes do teto, quando estava entrando ou saindo do centro cirúrgico.
    já tentei escrever sobre isso, mas não consigo ir além da expressão é o fim da picada. é o que eu dizia quando a enfermeira trocava pela enésima vez o tal do acesso. Fico pensando se não estaria pagando por tudo quanto é besteira que fiz na vida…

    Responder
    • Lina Menezes

      Tiné, vc é um guerreiro! Daqueles que fazem a diferença. Tem ajudado tanta gente, há tanto tempo, com o árduo trabalho que tocou por anos a fio num dos maiores centros hospitalares do mundo! seus netos, meu amigo, terão orgulho desse avô coruja, que escreve de forma talentosa e faz muito bem! continue essa fortaleza! abraço afetuoso.

      Responder

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão