Tempos atrás, quem completava 40 aninhos de vida, já fugia das academias de ginástica. Quem já não se sentiu intimidada com som alto, corpos de modelo em roupas fashion, barrigas tanquinho, desfilando pelos corredores das academias?

O bom é que os tempos são outros. Hoje em dia a maioria das academias propaga como diferencial a preocupação com a saúde. Une boa forma a cuidados com a saúde do corpo. E tem sido mais frequente também a qualificação de profissionais para atender a uma demanda que só aumenta nos aparelhos: gente com 40, 50, 60, 70 anos e até mais.

Pesquisas indicam que de 2002 a 2012, o público acima de 40 anos foi o que mais cresceu. De 17% subiu para 29% malhando nas academias (dados IHRSA).

Claro que em parte isso acontece por causa da longevidade. Estamos vivendo por mais tempo. A população brasileira acima dos 40 anos passou de 27% para 33% na última década (dados IBGE). E nesse processo, estamos, a cada dia, aprendendo mais sobre a importância de cuidar da saúde e do bem estar.

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão