Londrina sedia Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde

O sistema de saúde é complexo e abrange uma série de desafios. Com prioridade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) os melhores projetos e experiências que apontem melhorias no atendimento são foco na Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde, que acontece quinta e sexta-feira próximos.

É a primeira vez que o município de Londrina – que tem profissionais expoentes no segmento – sedia o evento.

 

Do total dos selecionados, 97 trabalhos também concorrem ao 4º Prêmio Inova Saúde Paraná, premiação que revela talentos, valoriza e incentiva o desenvolvimento e implantação de novas políticas públicas de saúde no Paraná.

Serão compartilhados projetos realizados ou em andamento e experiências apresentadas por estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, servidores da área da Saúde Pública, consórcios de saúde, hospitais e outros setores da área.

Nos dois dias de programação serão realizados também sete painéis, com participação de especialistas convidados. Será o espaço para debates sobre a situação atual e perspectivas da Rede de Pesquisa da Secretaria da Saúde Pública; da Rede de Preservação da Memória da Saúde Pública; Inovação em Saúde e Avaliação de Tecnologias em Saúde; a Saúde Bucal no Paraná; Proposta de Padronização das Dietas Hospitalares; Desafios e Perspectivas das Equipes Gestoras do SUS e as novidades dos Cuidados Paliativos no Paraná.

 

11 e 12 de julho

A cerimônia de abertura será na quinta-feira, dia 11, às 8h30, no Teatro Filadélfia. Em seguida, começam as apresentações dos 365 trabalhos selecionados pela Comissão Científica do Inesco, atividade que se estenderá durante todo o dia no Campus JK da Unifil.

A promoção é do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Inesco), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), por meio da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) e, nesta 5ª edição, tem co-promoção da Prefeitura de Londrina/Secretaria Municipal de Saúde e Unifil e o apoio da Fundação Araucária, Sanepar, instituições de Ensino Superior do Paraná, entidades e órgãos estaduais e nacionais da Saúde.

O encerramento da Mostra está previsto para o final da manhã de sexta-feira com presença de autoridades.

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão