Livros de amor, de Beny Schmidt

Feliz aqui com dois livros que acabo de ganhar (e levo em viagem já comigo) do neurocientista dr Beny Schmidt.

 

 

 

Em ‘Patrícia – Cartas e Versos para a Mulher Amada’, o médico neuromuscular e escritor, conta parte de sua história (inclusive o acidente que sofreu e os três AVCs, dos quais saiu recuperado… segundo o próprio, por amor!), e faz uma homenagem à sua mulher, Patrícia. Uma declaração apaixonada à alma feminina.

 

 

Em ‘Vida em Fúria’, segundo livro da triologia do amor, Beny declara profunda admiração aos animais. São histórias de animais melhores que humanos, de humanos surpreendentes e de experiências transformadoras.

 

 

 

 

Segundo o próprio:

‘Vivo a vida com fúria. Sem calma alguma. Até mesmo nos momentos mais tranquilos estou sempre, intensamente, a consumir a vida, num processo contínuo e furioso. Ao contrário da conotação que a palavra fúria pode ter, nesse caso quer simplesmente dizer viver bastante. Aproveitar essa chance. Curtia  alegria e o amor. Torcer para que toda tristeza e qualquer melancolia que apareçam possam passar rapidamente.”

 

 

 

É assim, com a intensidade de um desejo sincero, que agradeço as dedicatórias e passo a ler saborosamente os livros! Agradeço, dr Beny Schmidt, a delicadeza para comigo! O que posso dizer? Que sinto que tudo é um aprendizado que se soma aos ingredientes que experimentamos, em cada fase da nossa vida, e que com boas pitadas de amor, tudo ganha mais autenticidade. Aliás, agora, quero mais que pequenas doses, quero acrescentar fúria à vida!! rs. Obrigada!!

 

 

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão