Horta no jardim

2

 

Uma maneira inovadora de cultivar verduras e legumes, e ainda compartilhar com o vizinho. Esta (foto) é da avenida Crozet, em Genebra, na Suíça. Lá, cada morador planta um tipo de alimento em seu quintal. E ao colher, trocam produtos entre eles. São alimentos orgânicos cultivados na própria comunidade.

O conceito de plantar horta no lugar de flores no jardim de casa foi criado por Moritz Schreber, no século 19. O resultado atual é um modelo de consumo sustentável que, aliás, poderia ser seguido por nós, brasileiros.

(matéria divulgada por Hypeness)

 

2 Responses

  1. Ronaldo Costa Campos

    Coisas assim, só na Suíça. No Brasil, muitos cultivam preguiça, maconha e individualismo. Os poucos brasileiros que não se enquadram nessas situações são bem sucedidos.

    Responder
    • Lina Menezes

      Pois é, Ronaldo! Eu torço para que façamos mais atitudes positivas e que gerem benefícios também às comunidades!!! Horta em casa…. já está acontecendo em muitos lares…. Publiquei, inclusive, também aqui no Faz Muito Bem, retorno de uma seguidora com fotos do ‘jardim – horta’ que cultiva no próprio apartamento em São Paulo!. Obrigada por seu comentário! abraço

      Responder

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão