Ganhei Viola Quebrada: delicadeza e simplicidade

 

Gosto de música. Sou eclética. Não tenho pré-conceitos, daqueles que te fazem ouvir apenas jazz ou eletrônica ou MPB ou….  Sou mais do E isso e aquilo e aquele outro estilo também rs…

E eis que ganho uma coleção enviada por uma moça gentilíssima, a Jane Pagliosa, que só conheço por facebook. E passei a ouvir cada cd… Uma genuína música caipira. Arranjos incríveis. Muita delicadeza e simplicidade. Tocam a alma da gente!

captura-de-tela-2016-12-02-as-15-23-06

Ela me conta que o grupo Viola Quebrada se formou há 19 anos reunindo músicos de formações diferentes mas que se juntaram por amor à música nativa.

fullsizerender-16

O primeiro cd, que leva o nome do grupo, foi lançado em 2000 com as participações especiais de Pena Branca e Xavantinho, do violeiro Roberto Corrêa e do grupo Terra Sonora. Depois, em 2002, o álbum duplo ‘Viola Fandangueira’. Em 2003, ‘Sertaneja’, com participação especial de Zeca Baleiro. Em 2006, o grupo lançou o cd ‘Noites do Sertão’, com compositores de MPB como Paulo Leminski, Tom Jobim, Chico Buarque, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Caetano Veloso, entre outros. E em 2011, lançamento do cd e dvd ‘Viola Quebrada canta Cascatinha e Inhana’. E em 2015, o cd ‘Meus Retalhos’, com canções compostas pelos integrantes do grupo. Um sucesso!

 

Formação:

Oswaldo Rios – voz e violão;
Rogério Gulin – viola caipira;
Rubens Pires – sanfona;
Sandro Guaraná – contrabaixo;
Marcão Saldanha – percussão e bateria;
Margareth Makiolke – voz e violão.

 

oswaldo-rios-e-jane-pagliosaDescubro que a querida Jane é casada com o músico Oswaldo Rios. Agradeço ao casal. E desejo muito sucesso e toda felicidade.

Enquanto continuo a ouvir por aqui minha coleção…. deixo pra vocês o site do grupo e uma palhinha!….

www.violaquebrada.com.br

 

 

 

Canção: Caminhos do Campo (Rogerio Gulin, Oswaldo Rios e Etel Frota)

 

 

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão