Fui assistir Hotel Marigold 2 no Reserva Cultural!…

 

20/01/2014. Crédito: Fox Film/Divulgação. O exótico hotel Marigold 2.

20/01/2014. Crédito: Fox Film/Divulgação. O exótico hotel Marigold 2.

Finalmente fui assistir ao filme O exótico Hotel Marigold 2. Precisava ir: a temática é meu alvo de trabalho e minha causa de vida! O como envelhecer! É leve, os personagens tem mais de 60 anos, ainda que se destaquem um casal jovem indiano e a participação especial do ator Richard Gere que se apaixona pela mãe do jovem persistente, dono do Hotel e um sonhador incorrigível!….
IMG_20150617_163051507O cinema Reserva Cultural (av Paulista, 900) – única sala que ainda o mantém em cartaz – não é lá muito confortável. Mas, tem seu encanto. Fica num corredor longo, a uma escada da Paulista, com cafés e um quiosque com livros e cds.

Voltando ao filme…. tem muitas sutilezas que despertam risos e alguns suspiros da plateia (toda grisalha…. rs).

O primeiro filme talvez seja melhor pela surpresa do tema e apresentação dos personagens muito interessantes. Mas, nesta segunda edição, os amores, os encontros, os medos e devaneios estão bem postos.

Aliás, paixões que unem rugas e sonhos, num belo contexto de possibilidades.

lina e roberto foto inteiraTambém chamou minha atenção o antagonismo bem descrito do conceito da vida na maturidade: apenas viver rumo ao tal ‘descanso final’ ou aproveitar a vida ao máximo enquanto há tempo! E o tempo está aqui e agora. Pra mim e pra você, pra cada um de nós!

O filme, com a ótima companhia do amigo Roberto Droghetti​ – que também gostou da sensibilidade dos diálogos e da fotografia do filme – é um programa delicioso para uma tarde em sampa! Recomendo! bjs

 

Sala Reserva Cultural (av. Paulista, 900)

 

 

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão