Fake News: Vitamina D não previne Coronavírus!

Sociedade Brasileira Infectologia (SBI) faz um importante alerta à população: publicou hoje (7/2/2020) uma carta negando que o uso de vitamina D previne o contágio com o coronavírus. Portanto fica claro que a entidade desmentiu o suposto médico que divulgou um vídeo nas redes sociais defendendo que a imunoterapia com vitamina D em doses altas e injetável bloqueia a contaminação. O profissional informa que faz parte da SBI. Isso é fake news – notícia falsa!

 

“Jamais a Sociedade Brasileira de Infectologia publicou que ‘preconiza o reforço de imunidade como a única estratégia preventiva contra a infecção pelo coronavírus’”, destaca trecho da nota de repúdio.

A entidade também reforça que  “Para esclarecer profissionais de saúde e o público em geral, estamos divulgando informativos sobre o novo coronavírus periodicamente”.

E o texto conclui: “A Sociedade Brasileira de Infectologia é uma entidade médica, de caráter científico, que não medirá esforços para combater fake news”, finaliza.

Importante: ao ver ou receber esse suposto vídeo pelas redes sociais não compartilhe. E avise familiares e amigos que essa notícia que associa Vitamina D na prevenção do coronavírus é falsa!

 

 

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão