Envelhecimento e Deficiência Intelectual: belo trabalho da APAE-SP e um desafio para todos nós

 

Tarde de sexta incrível em reunião na APAE-SP, com a querida parceira Leilla Castro, supervisora da área socioeducativa e envelhecimento, e com a responsável pela comunicação, Marjorie Merussi Sapatel – que adorei conhecer hoje.

Fiquei entusiasmada ao saber dos resultados alcançados, do conceito que norteia a atuação da equipe interdisciplinar junto às pessoas com deficiência intelectual que apresentam características do envelhecimento.

Discutimos muito sobre desafios que cercam o tema, os obstáculos para a inclusão social e para a absorção do adulto em idade laboral pelo mercado de trabalho, o despreparo das famílias, a importância de capacitar as pessoas com deficiência intelectual para que ganhem, cada vez mais, autonomia, e como uma assistência diferenciada e qualificada pode realmente fazer a diferença na vida de uma pessoa que envelhece com DI (dificuldade intelectual).

Muitas histórias boas, práticas, motivacionais, para contar. Que, aliás, deverão estar num documentário que vamos realizar enfocando ‘Envelhecimento e Deficiência Intelectual’, além de várias ações que se potencializam com essa nossa parceria tão saudável.

apaesp.org.br

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão