Encontrei o Vigilantes da Memória!

Manhã incrível. De boa energia! Já na chegada, um casarão tombado que acolhe uma cafeteria. Percorri um corredor, de um lado Instituto de Física, do outro, Museu Digital com ar contemporâneo, além de água e muito verde. Espaço gostoso para chegar ao prédio onde é o mais novo endereço do Vigilantes da Memória, da neuropsicóloga Gislaine Gil e do geriatra Alexandre Leopold Busse. Dr Alexandre, aliás, atua também com meu mestre dr Wilson Jacob Filho, que dirige a Unidade de Geriatria do HC/FMUSP!

Gislaine Gil coordena também o Programa Cérebro Ativo do Hospital Sírio Libanês. E tem convicção no que faz. Incomodada apenas com a possibilidade de fazer o diagnóstico de problemas e doenças que afetam a memória, ela foi além e criou uma área de cursos para adultos e idosos, além de ações de capacitação profissional. É o Vigilantes da Memória (www.vigilantesdamemoria.com.br).

A afinidade de propósito foi detectada logo de cara. Tanto que de uma entrevista para a minha nova revista +50 Faz Muito Bem com a especialista, o papo evoluiu. E novos projetos já estão em andamento.

Confesso, realmente fico feliz pelas oportunidades que a vida me proporciona ao conhecer gente de bem, que faz muito bem!

Assim não poderia deixar de agradecer também a acolhida da linda e adorável Regina Reis Gomes, que me recepcionou com uma afetividade delicada. Logo, claro, soube que ela, antes de estar na equipe do Vigilantes da Memória, se voluntáriou e trabalhou por 12 anos dedicando seu tempo a ajudar a receber pacientes com demências graves no HC. Q manhã boa! Muito obrigadaaaa!

 

 

Livro ‘Ensinar a Lembrar’, 2a edição, autores Gislaine Gil e Alexandre Leopold Busse, editora Casa Leitura Médica.

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão