Decio Brusco: desafios e superação

 

Décio Brusco, 68 anos, é casado há 49 anos, tem um filho e três netos.

Gosta de frequentar academia de musculação e de caminhar no Jardim da Aclimação, na capital paulista. Coleciona lições e sucessos. Prefere manter-se ativo e trabalhando.

 

Carreira profissional

Trabalha desde os 18 anos. O pai financiou seus estudos até o final de um curso técnico de Química Industrial. Depois de algumas tentativas rápidas na área de química, enveredou-se pela área de vendas de uma companhia de petróleo de onde saiu pois a ‘pouca idade’ era mencionada como empecilho para o crescimento na carreira.

De lá foi para a área de cosméticos onde assumiu diversos postos até que, de novo, em função da idade – neste caso considerada ‘avançada’ (tinha 42 anos) perdeu o cargo de Superintendente de Vendas. Montou negócio próprio, depois retornou ao mercado e enfrentou, por diversas vezes, nas áreas de Vendas e Marketing um certo peso sobre a idade.

Decidiu reinventar-se. Como havia feito a Faculdade de Direito passou na Ordem dos Advogados do Brasil e iniciou nova carreira. Hoje é Escrevente Notarial no 15o Cartório de Notas de São Paulo.

 

Empreendedorismo

É enfático ao dizer que procura manter-se atualizado profissionalmente, culturalmente e espiritualmente.

 

Vantagens da idade

“A consciência de que todos dependemos uns dos outros e que devemos respeito ao próximo, por mais incrível que pareça.”

 

Vivência

“Aprendi a força energética da palavra e do pensamento e que, por esse  motivo, é fundamental que seja usada em nosso benefício e do próximo; assim, o tempo passa, mas não envelhecemos.”

 

Sonhos

“O sonho deve ter a vida de uma flor;  depois tornar-se um objetivo a atingir. Tive e tenho muitos sonhos, que viram realidades e outros que simplesmente passam.”

 

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão