Coração feminino

 

Ah… quando chegamos por volta dos 45, 50 anos de idade é preciso que a gente aprenda, de uma vez por todas, a cuidar melhor do nosso coração. Em todos os sentidos! rs

Ficamos mais seletivas. Queremos mais qualidade de vida, mais tempo pra realizar sonhos, menos estresse, mais viagens a lazer, diminuir o ritmo de trabalho, e até (porque não?) encontrar o (ou um novo) príncipe encantado…

mulher-coracao-600O bom disso tudo é que podemos estar mais preparadas também pra tomar algumas medidas preventivas para manter o batimento do coração em dia. Isso porque, nessa idade, a mulher tem maior risco de sofrer um infarto! Isso mesmo! Em função das gordurinhas extras que insistem em se acumular (inclusive com a chegada da menopausa) e em razão de hábitos inadequados (ingesta excessiva de sal, muito estresse, ansiedade etc) podemos sofrer de pressão alta ou colesterol alto, o que impõem risco de fato para a saúde cardíaca.

Portanto, hora de consultar um cardiologista, aferir a pressão, ver como andam os índices de colesterol, das dislipidemias. E, claro, adotar hábitos saudáveis… como começar ou manter a prática regular de exercícios, largar de vez o cigarro, comer de forma saudável, cuidar pra eliminar o sobrepeso, descobrir (ou redescobrir) formas de prazer e lazer… e estar pronta, linda e saudável, para encarar nossa outra metade da vida!! Boralá?!!!

 

Sinais de alerta

Anote: caso você sinta falta de ar, cansaço fora do seu normal, opressão no peito, suor frio, dor no peito que irradia, tontura… procure logo um serviço de saúde! O cuidado com o coração depende de sua atitude cautelosa!

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão