Congresso Envelhecimento Ativo – São Paulo

 

Está sendo ótimo participar também da comissão organizadora do 3o Congresso Municipal sobre Envelhecimento Ativo – Cidade Amiga dos Idosos, programado para o dia 26 de setembro deste ano!

 

IMG_4662

A cada reunião, discussões interessantes, revisão de conceitos, aprofundamento de ideias. Tudo na busca de um novo olhar sobre a questão da idade, da longevidade.

Uma bandeira antiga do vereador Gilberto Natalini (a quem já entrevistei no meu programa de tv – veja aqui), que lidera a iniciativa pela Câmara Municipal de São Paulo. Na coordenação, a determinação de Luciana Feldman. Na mesa da comissão, gente comprometida com a causa da pessoa idosa. Profissionais experientes, atentos com as necessidades de assistência, acolhimento e promoção da qualidade de vida das pessoas acima de 50 anos em São Paulo.

O tema do próximo Congresso ficou definido na reunião de hoje, que durou toda a manhã: ‘Preparar SÃO PAULO para um envelhecimento ativo e uma cidade amiga dos idosos: saúde, participação e segurança’. Na abordagem da temática, inclusive e especialmente, será também discutido o aspecto de ‘Quem Financia?’, ou seja a destinação, disponibilização e gestão de recursos financeiros para os serviços e as ações necessárias neste contexto da longevidade.

 

IMG_4658

 

 

A amplitude do tema será abordada em palestras e mesas de discussão, durante um dia inteiro, além de atrações culturais e o desenvolvimento de pesquisa.

Aguardem! Trarei aqui mais notícias, em breve, sobre a programação desta edição do evento, além das formas de participação para profissionais, população em geral, empresas, ongs e instituições.

 

 

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão