Café, almoço… com leitura

 

Tudo de bom! Sou rata de livraria. Adooro. Se deixar passo horas fuçando livros, percorrendo prateleiras, descobrindo novidades ou me surpreendendo com publicações que não necessariamente encontro nas mesas dos ‘mais vendidos’ ou dos ‘destaques’.

Aliás, em geral, encontro + leituras interessantes vasculhando seções… E, claro, por sugestões de amigos ou correndo atrás de autores que já aprecio.

Pena que muitos livros ainda são caros e nem sempre acabo levando pra casa tudo o que gostaria.

Mas, hoje, encontrei vários livros irresistíveis. Peguei a pilha, sentei numa mesinha agradável no café Treviolo, que fica dentro da Livraria Saraiva do Shopping Vila Olímpia, na zona sul da capital paulista, tomei um capuccino que acompanhou muito bem um pão de miga (light! rss). Com queijo branco e peito de peru. Delicioso.

 

47071104109

Um dos livros comprei para dar de presente de aniversário para um amigo querido de longa data, o Lauro Soares. Apresentei pra ele – que não conhecia – o poeta Manoel de Barros. Aliás, uma preciosidade: obra completa.

 

 

 

 

IMG_1269

 

E outros dois livros levei pra casa:

* Vida – 4 Biografias (Cruz e Sousa, Bashô, Jesus e Trótski), de Paulo Leminski.

    * O Livro de Jack – uma biografia oral de Jack Kerouac, de Barry Gifford & Laurence Lee.

 

 

 

IMG_1280

 

 

Dica das meninas…

Eliane Bezerra dos Santos, uma flor de pessoa, (à direita na foto), me contou do almoço que elas servem neste espaço (dentro da Livraria! Isso é bom d+!), de segunda a sábado, das 10h às 22h. E domingos, das 14h às 21h. Não sabia! Achava que só serviam café e lanchinhos. Já confirmei presença semana que vem para experimentar a recomendação das meninas, Eliane e Maria Cardoso: salmão com arroz preto e molho de rúcula.

 

 

 

 

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão