Avanço na ciência beneficia paraplégicos

 

Quem vive numa cadeira de rodas sabe bem mensurar a importância do que representa a nova modalidade de cirurgia implementada aqui no Brasil por uma equipe de excelência da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo.

A aplicação de eletrodos que provocam estímulos elétricos em determinados nervos pode ajudar no movimento de pernas, no controle de funções urinária e fecal.

 

Otimismo

 

url-3Francisco Moreira, de 25 anos, sofreu um acidente em 2009 ao praticar snow-board e perdeu grande parte dos movimentos dos membros inferiores e superiores. Feita a cirurgia em dezembro último, o jovem otimista já apresenta resultados: dá pequenos passos dentro da piscina e fora dela, com auxílio de um andador.

* Torcendo por você, Francisco!

 

Mais detalhes

 

Cumprimentando a equipe de médicos da Unifesp e o ginecologista Nucelio Lemos (responsável por trazer essa técnica da Suíça ao Brasil) informo que já estou tentando gravar um programa de tv para esclarecer mais sobre o assunto e buscar responder às principais dúvidas que tenho recebido por email por parte de pessoas/famílias interessadas no procedimento. 

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão