Asma tem remédios gratuitos

 

Participei neste fim de semana de dois encontros com pessoas acima de 60 anos. Conversamos sobre saúde, qualidade de vida, sonhos por realizar. No âmbito da saúde são muitas as dúvidas. O desconhecimento também é grande. No grupo, duas pessoas asmáticas, sem controle adequado, e reclamando do preço dos medicamentos.

Informei sobre a possibilidade delas adquirirem, gratuitamente, a medicação na Farmácia Popular. Para reforçar, compartilho aqui a informação…

 

 asma_tratamientosAsma

Doença crônica caracterizada pela inflamação das vias áreas inferiores quando a pessoa é exposta a estímulos, como ar frio e seco, alterações climáticas, poeira, fumaça de cigarro, mofo, entre outros. Piora, portanto, no inverno e no tempo seco, quando é preciso tomar mais cuidado.

 

Sintomas

Falta de ar, chiado no peito e tosse persistente à noite ou ao acordar. Se não tratada e controlada pode evoluir para complicações e até causar a morte da pessoa.

 

Tratamento

O tratamento requer uso regular de medicamentos. Qualquer cidadão pode adquirir o remédio para controle da doença de forma gratuita na Farmácia Popular, que faz parte do programa Saúde não tem Preço.

 

imgresComo adquirir o medicamento

Para ter acesso gratuito aos medicamentos, basta que o usuário apresente o CPF, um documento com foto e a receita médica dentro do prazo de validade em qualquer um dos estabelecimentos credenciados no Programa Saúde não tem Preço.

Vale lembrar que, além dos medicamentos gratuitos para asma, o Farmácia Popular oferece a gratuidade em medicamentos para hipertensão e diabetes.

 

Clique aqui para encontrar uma Farmácia Popular no seu estado.

 

 

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão