Alimentação saudável faz bem!

 

Depois da comilança entre Natal e Ano Novo sempre nos prometemos entrar em dieta, malhar… tudo pra ficar bem. O importante não é fechar a boca, de uma só vez, e querer ‘perder’ um montão de quilos em poucos dias… Isso é péssimo! Nosso corpo se prejudica e, no mínimo, ficamos naquele efeito sanfona totalmente inadequado.

Você sabia que o importante é comer de tudo um pouco e privilegiar os nutrientes que costumam nos faltar depois de uma certa idade? Por vezes, uma queda de cabelo, uma memória que falha, um corpo que se cansa rápido… tudo pode estar sendo afetado por falta de uma dieta equilibrada.

Todas as vitaminas e sais minerais são importantes para a nossa saúde. Entretanto, algumas, quando deficientes, podeCORAO_~1m causar doenças como osteoporose, depressão, catarata, problemas de memória, anemia, problemas no sistema nervoso, entre outras.

 

O ideal é ingerir os nutrientes que nosso organismo necessita pela alimentação. E quando isso não for possível podemos adotar a suplementação.

Quanto + idade temos + probleminhas podem surgir pela alimentação inadequada (é frequente irmos deixando de consumir carnes, por exemplo, até pela dificuldade de mastigação e digestão) e pode haver ainda a má absorção por parte do organismo.

Então, pedir ao médico e/ou ao nutricionista que afira, por exames, nossas vitaminas e minerais pode sempre ser uma boa ideia!

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão