Afinidades de propósitos

 

Feliz fico com as boas coincidências. Quando lidamos com profissionais de excelência, cidadãos de valor, gente com compromisso sério de ajudar, na sua profissão, a promover educação e melhoria de qualidade de vida… os encontros são incríveis.

Hoje gravei dois programas novos da tv Faz Muito Bem (que irão ao ar muito em breve – aviso aqui pelo site!!).

Os meus entrevistados:

* Suely Palmieri Rubosti, diretora educacional da Escola Novo Ângulo Novo Esquema (NANE), abordando a temática Educação Inclusiva para crianças e jovens com necessidades especiais.Ela esclarece dúvidas frequentes e fala, com propriedade, de como precisamos combater o preconceito e que não adianta só leis que obriguem escolas regulares a receber alunos com dificuldades de aprendizado, se não há preparo e treinamento para essa acolhida da diversidade!!

Bruno Caramelli, cardiologista, que dirige a Unidade de Medicina Interdisciplinar do Incor, do HC-FMUSP e preside a Sociedade Brasileira de Investigação Clínica, esclarecendo sobre uma pesquisa de ponta que envolve a Cardiologia e a Neurologia, num estudo inédito, investigando um novo tratamento para uma arritmia cardíaca (a mais frequente), chamada Fibrilação Atrial que, se não tratada adequadamente, pode causar demência e deficiência cognitiva!

*Além da importância dos temas pra nos ajudar a viver com mais saúde e qualidade de vida, eles já se conheciam de outrora. Por causa do Autismo: dr Bruno tem um filho autista (hoje com 20 anos e com bom desenvolvimento) e Suely trabalha, há mais de 40 anos, ajudando alunos com dificuldade de aprendizado, muitos deles autistas.

(foto)

E eu, na foto, com Suely Palmieri Rubosti (que está com a linda neta Catarina, no colo), Miriam Tramutola (também diretora da escola NANE) e o cardiologista Bruno Caramelli… só posso agradecer! Participações úteis, sensíveis, fabulosas! 

 

Publique aqui um comentário, dúvida ou sugestão